Descubra como fazer a sua loja online de revenda de roupas vender mais
As melhores estratégias para alavancar o tráfego e as vendas da sua loja virtual online.
Se você deseja aprender mais sobre divulgação e marketing para que a sua loja virtual venda mais, você veio ao lugar certo.
Apresentaremos as melhores estratégias para você que possui um negócio lucrativo e quer expandir sua marca e para quem não está tendo tanta procura e deseja aumentar seu público.
1. Landing Page
As landing pages são páginas que possuem todas as características e ferramentas necessárias para converter o visitante da sua loja virtual em um LEAD, ou seja, transformar um visitante em um potencial cliente ou oportunidade de negócio.
Essa estratégia é muito utilizada em campanhas de marketing, com o objetivo de aumentar o engajamento daquele visitante, bem como aumentar as conversões/vendas.
Para alavancar suas conversões de visitantes em leads, é necessário a elaboração de uma isca digital. Essa isca pode ser um E-Book, por exemplo, algo que atraia o visitante e o converta em um potencial consumidor.
2. Redes Sociais
As redes sociais são ferramentas poderosíssimas para a divulgação e obtenção de novos clientes para o seu negócio.
Atualmente, o Brasil possui o maior número de usuários ativos nas redes sociais em toda América Latina, com mais de 100 milhões de pessoas e um tempo médio de uso girando em torno de 5 horas e 12 minutos.
Segundo matéria da Exame, cerca de 62% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais diariamente e cerca de 58% procuram ou já procuraram algum tipo de serviço ou produto por esse meio.
Dessa forma, é possível observar a importância das redes sociais para seu negócio, destacando as principais, como Facebook e Instagram, sendo a última com maior engajamento para vendas dentre as principais redes sociais existentes atualmente
3. Parcerias com sites e blogs especializados
As parcerias são estratégias importantes para o crescimento, divulgação e atração de novos clientes para sua empresa.
Entrar em contato com blogs ou sites especializados e com boa circulação de visitantes pode se transformar em um excelente vetor de clientes para sua loja virtual.
Essa parceria pode ser realizada através de blog posts, artigos e outros meios de divulgação de texto, vídeo e áudio.
Como se pode ver, parcerias são uma excelente forma de divulgação e obtenção de clientes através de sites ou blogs de terceiros.
4. Estratégias SEO
As estratégias de SEO talvez seja o fator mais determinante para consolidação e aumento de tráfego orgânico para sua loja virtual.
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias que buscam otimizar sites, blogs e páginas na internet, potencializando o tráfego orgânico, a autoridade do site/loja e um melhor ranqueamento nos dispositivos de pesquisa do google.
As estratégias SEO são fundamentais para um maior número de conversões, pois um site bem ranqueado e dentro das exigências do google ganha mais visibilidade e, consequentemente, um maior número de clientes e faturamento para seu negócio.